Privacidade e Reputação
"As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil." (Alvo Dumbledore, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban)
Harry Potter perdeu seus pais quando ainda era um bebê e, por ser muito perigoso Harry ter o mesmo destino, Dumbledore e seus amigos escolheram esconder a existência do pequeno bruxo o colocando aos cuidados de seus tios, os Dursley.
Por 11 anos, o garoto não tinha informações reais sobre seu passado, pois todos àqueles que tinham acesso às informações ocultavam do mundo para a segurança de Harry. A privacidade das informações sobre Harry Potter dependia não só dele, como das pessoas que tinham acesso a esta informação! Qualquer pessoa má intencionada poderia arruinar a vida do pequeno bruxo, que ainda não sabia de toda sua reputação, antes mesmo de qualquer aventura.
Ao completar seus 11 anos, Harry foi convidado para se juntar ao mundo bruxo e ingressar como aluno na escola de Hogwarts. Antes mesmo do primeiro dia de aula, Harry se surpreendeu com a fama que tinha. Qualquer pessoa que ele se apresentava lhe conhecia e sabia de sua história, isto graças a reputação que tinha tomado a tragédia da morte de seus pais, anos atrás.
Seus pais eram respeitados e queridos por todos, pois sempre respeitaram o próximo, foram empáticos e prezavam pela paz de toda a sociedade. Foram as reputações de seus pais, o evento de 11 anos atrás e a divulgação destas notícias pelo mundo bruxo que fizeram todos conhecerem quem era Harry Potter.
Apesar de poucas informações sobre o momento que Harry perdeu seus pais, muitas pessoas fofocavam sobre o caso e isto gerou diversas histórias e expectativas sobre o garoto. Alguns o amavam e outros o odiavam. Harry não tinha culpa disto, pois ainda era uma criança, mas o seu passado moldou seu futuro.
Tomamos isto de exemplo sobre como é importante que as informações sobre QUEM VOCÊ É e O QUE VOCÊ FAZ sejam cuidadas para não serem expostas para todos!
Privacidade e reputação nos meios digitais
A privacidade e a reputação na internet estão estreitamente relacionadas, pois as informações compartilhadas na internet podem afetar a reputação de uma pessoa. Por exemplo, se alguém compartilhar informações privadas ou prejudiciais sobre uma pessoa, isso pode prejudicar a reputação dessa pessoa na internet. Por outro lado, se alguém tomar medidas para proteger sua privacidade na internet, isso pode ajudar a preservar sua reputação.
A privacidade também pode ser comprometida por outras pessoas mal intencionadas que podem obter e compartilhar informações pessoais sem o consentimento da pessoa, causando danos à sua reputação.
Se interessou em Harry Potter?
Lembre que esse filme tem classificação etária 10+
Todas as cenas colocadas aqui foram filtradas e editadas para serem livre para todas as idades.